segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Vazio do tamanho de Deus

“ Se eu descubro em mim um desejo que nenhuma experiência no mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que fui criado para outro mundo.” – C. S Lewis
Não é curioso, que praticamente 6 bilhões de pessoas tenham o mesmo sentimento em comum? Um desejo por algo maior do que nós. Uma insinuação, no fundo do espírito, de algo muito superior a nós?
Muitos dizem que isso não passa de um desejo, um anseio que se origina na infância. Mas a medida que uma criança cresce, por exemplo, ela não experimenta diversos sentimentos? Inclusive o desejo de libertar-se? Então por que a realização de desejos conduz a um desejo por Deus, em oposição ao desejo de que não exista Deus nenhum?
O fato de alguém permitir a possibilidade de que DEUS seja algo que os humanos desejem, NÃO elimina a possibilidade dele ser REAL. Se eu desejo uma esposa adorável, isso não a torna imaginária.
Essa ânsia humana, universal e ao mesmo tempo exclusiva não existiria se não estivesse ligada a alguma oportunidade de realização. O “vácuo em forma de Deus” em nosso coração e em nossa mente devem ser preenchidos.
Esse espaço tem uma forma específica que só o Deus Soberano pode preencher por completo, pois “Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.” (Salmos 86:8). Experimente dar lugar para esse Deus que nós louvamos e anunciamos. Você verá como o seu coração será preenchido com amor, alegria e plena paz que só Ele pode dar.

De: Brenda Pantoja

Um comentário: