domingo, 3 de janeiro de 2010

Deus como nosso oxigênio


A maioria de nós sabe que poucos minutos sem fluxo de oxigênio para o cérebro traz danos sérios e irreversíveis para ele. Várias seqüelas neurológicas podem ocorrer. Penso que podemos fazer uma analogia entre nosso sentido da presença de Deus e nossa vital necessidade de O2. Nós fomos criados para respirar Deus, mas infelizmente poucos de nós o fazem de maneira adequada. Passamos muitas horas em “apnéia.” Assim, como a privação de oxigênio traz prejuízos à nossa integridade física, a negligência em buscar a continua presença do Senhor também traz sérios danos a nossa “saúde” espiritual.
Cantamos muitos cânticos e fazemos muitas orações cheias de frases que dizem que o Senhor é o ar que respiramos, que Cristo é o nosso alimento, e coisas do tipo. Que bom para nossa saúde espiritual se essas frases fossem sempre verdadeiras! Respirar Deus deveria ser algo natural, pois fomos criados para isso e temos esse potencial. “Respirar” Deus está ao alcance de todos nós agora.

Andando constantemente na presença do Senhor não trazemos benefícios só para nós, mas para o corpo de Cristo que é a igreja. O puro oxigênio beneficia todo o corpo. Quando estivermos em nossa habitação celestial, não mais teremos qualquer restrição em relacionamentos com o Pai e com nossos irmãos e irmãs. Não mais haverá qualquer tipo de barreira nesse sentido, mas se decidirmos andar na prática da presença de Deus penso que já poderemos experimentar um pouco dessa experiência do Paraíso aqui na terra. Que impacto teria o mundo se a Igreja de Cristo na terra começasse a viver isso! Certamente o mundo seria impactado e a grande comissão se cumpriria rapidamente (Mt 28:19-20).

O sentido da presença de Deus não é uma utopia. Ela pode ser alcançada. O Senhor anela que a alcancemos, e nos estimula a perseverar até que ela se torne realidade em seus filhos e filhas.

Devocional Retirado de: Não Morda a Maçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário